[Resenha] "Uma Duquesa Qualquer", de Tessa Dare




Título nacional: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #4
Título original: Any Duchess Will Do
Autora: Tessa Dare
Tradução: A C Reis
Nº de Páginas: 283
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de época, Literatura norte-americana


Depois de esperar em vão que seu único filho, Griffin Eliot York, o 8º Duque de Halford, se casasse e lhe desse netos, a duquesa tomou uma medida extrema: o dopou e o levou para Spindle Cove, a vila das jovens bem-nascidas e solteironas, para que ele escolhesse uma noiva. Podia ser qualquer garota, e a duquesa mãe prometia refiná-la e transformá-la em uma irreparável  futura duquesa. 

Para ensinar uma lição a sua intrometida mãe, Griff entrou na taverna Touro & Flor e escolheu, intempestivamente, a atendente Pauline Simms: a moça mais simples, sem classe e deselegante do lugar.  Pauline nunca sonhou com duques ou com casamento. Seu grande desejo é ter dinheiro para abrir uma livraria voltada para as mulheres de Spindle Cove e, assim, viver de forma independente ao lado de sua querida e amorosa irmã, e bem longe de seu pai abusivo.

Griff sabia que não seria tarefa fácil, sua mãe transformar a atendente de taverna em uma lady refinada e pronta para ser sua esposa. Então, lançou um desafio: se ela conseguisse transformar a Srta. Simms em uma semana, ele se casaria com ela. Mas se não conseguisse, a duquesa nunca mais poderia incomodá-lo com o assunto “casamento”.  Ao mesmo tempo, e para se manter livre do compromisso, Griff prometeu à Pauline a incrível soma de mil libras para ela ser a pior aluna do mundo e, assim, sabotar secretamente o plano casamenteiro da duquesa.  Diante da inesperada possibilidade de conseguir o dinheiro para a sua loja, Pauline aceitou de imediato a proposta.

E assim, tentando manter de pé o acordo, buscando não se envolver, mas ao mesmo tempo sentindo-se fortemente atraídos um pelo outro, o casal dá início a incrível convivência de uma semana. Um tempo curto, mas repleto de descobertas e fortes sentimentos que provocarão grandes mudanças na vida dos dois. 

“Uma Duquesa Qualquer” é um romance de época bem escrito e envolvente sobre o poder transformador do amor. Gostei muito da leitura, e só faço ressalva ao epílogo, onde há referências a personagens dos outros livros da série, e  eu, como não li todos, fiquei boiando um pouquinho.  Mas, no geral, a leitura é leve e agradável.


Minha avaliação


Comentários