Mark Ruffalo recebe prêmio do Círculo de Críticos de Nova York


 O Círculo de Críticos de Nova York considerou nesta segunda-feira o filme "A Rede Social", sobre o Facebook, o melhor filme do ano, premiando também seu diretor, David Fincher, pela melhor direção.

Em outras das categorias mais importantes, Annette Bening foi premiada como melhor atriz pelo papel de mãe lésbica em "Minhas Mães e Meu Pai", e Colin Firth levou o prêmio de melhor ator pelo papel de monarca britânico gago em "O Discurso do Rei."

"A Rede Social" recebeu dois prêmios dos críticos de Nova York, mas o independente "Minhas Mães e Meu Pai" levou três ao todo. Além do prêmio para Bening, a diretora e roteirista Lisa Cholodenko e o co-roteirista Stuart Blumberg venceram por melhor roteio e Mark Ruffalo, no papel de pai biológico dos filhos de um casal de lésbicas, levou o troféu de melhor ator coadjuvante.

Os prêmios dados por grupos de críticos e outros grupos representativos do setor cinematográfico frequentemente influem sobre os filmes, atores e cineastas indicados ao Oscar, o prêmio mais importante do cinema.

Fonte:  cinema.uol.com.br

Comentários