Mark Ruffalo na festa de lançamento do DVD do documentário "Gasland"

O diretor Josh Fox, Mark Ruffalo e a produtora Trish Adlesic

Ruffalo marcou presença na festa de lançamento do DVD "Gasland", na última 2ª feira, nos Estúdios EZ, em New York.


"GasLand" é um documentário da HBO e recebeu, merecidamente, o prêmio especial do júri do Sundance Film Festival 2010.

Depois de terem oferecido 100.000 dólares pelos direitos de perfuração de gás natural em sua propriedade, localizada na Bacia do rio Delaware, na fronteira de Nova York e Pensilvânia, o cineasta Josh Fox resolveu fazer uma pequena investigação sobre o assunto.

"Gasland" (o documentário) segue o diretor por 24 estados, em uma pesquisa sobre os efeitos ambientais do fraturamento hidráulico. O resultado é alarmante!

A água e a saúde dos norte-americanos estão sendo ameaçadas pela extração de gás natural. "Gasland" apresenta entrevistas com cidadãos comuns cujas vidas foram irremediavelmente alteradas pelo fraturamento hidráulico, prática que, entre outras mazelas, envenena por arsênico a água subterrânea potável.

O documentário alerta para a necessidade de se pesquisar mais sobre fracking antes que seja tarde demais.

Fontes:
mruffalo
doddridgenews.com
pitchengine.com



Preocupado com o meio ambiente e com o intuito de informar a população sobre os perigos do  fraturamento hidráulico, Mark Ruffalo começou a organizar exibições do documentário "Gasland" pelo país. Por isso, é que correu o boato que ele havia sido adicionado à lista de ameaças à segurança nacional dos EUA. Boato este que já foi desmentido por ele próprio e pelas autoridades competentes. (Graças a Deus!)

Comentários