Mark Ruffalo convida governador à expandir proibição sobre hydrofracking


O ator Mark Ruffalo foi em Midtown, segunda-feira (13/12), implorando ao governador para expandir sua ordem que limita hydrofracking no Estado de Nova York.

A estrela de  "The Kids Are All Right"  é um ardente ativista contra a prática de perfuração, que injeta substâncias químicas na terra para extrair gás natural a partir de poços de forma irregular.

Seus esforços foram recompensados na semana passada, quando o governador David Paterson emitiu uma ordem  proibindo hydrofracking horizontal até 01 de julho de 2011, no mínimo, de modo que novas pesquisas possam ser feitas para avaliar os riscos desse método de perfuração.


Mas Ruffalo e outros ativistas argumentam que a ordem de Paterson não é suficientemente abrangente, porque ela deixou a porta aberta para hydrofracking vertical, que, 2º o gabinete do governador, é um método de perfuração tradicional, que tem sido usado com segurança no estado durante 40 anos.

Ruffalo e funcionários do estado,  alertaram  que o método pode contaminar a água de 12 milhões a 19 milhões de nova-iorquinos. O ator disse ainda que  tem esperança  que o governador emita uma segunda ordem para fechar o que chamou de "brecha Paterson".

 "Ele tem um bom coração", disse o ator sobre o governador.

Fonte: www.dnainfo.com

Comentários