Eu assisti: "Cavalgada com o Diabo"


Ontem, finalmente, consegui ver "Cavalgada com o Diabo", um filme de 1999, do diretor Ang Lee (de "O Tigre e o Dragão")  e que traz no elenco Tobey Maguire, Jeffrey Wright, Skeet Ulrich, Jewel e Mark Ruffalo.

O filme tem como pano de fundo a Guerra Civil dos Estados Unidos, a famosa Guerra de Secessão onde, no século XIX, os Estados Confederados do Sul latifundiário, aristocrata e escravocrata, lutaram contra os Estados do Norte industrializado.

Tobey Maguire e Jeffrey Wright: forte laço de amizade

Em meio à eclosão da Guerra Civil americana, Jake Roedel (Tobey Maguire) e Jack Bull Chiles (Skeet Ullrich), dois amigos de infância, resolvem tomar parte de uma guerrilha pró-sulistas, onde lutam contra o Exército Nacional e seus simpatizantes, entre eles Mark Ruffalo.

Mark Ruffalo: um nortista, prisioneiro de guerra

A participação do Mark é bem rápida, mas totalmente inserida no contexto  da intensa batalha sangrenta, onde independente de que lado estejam, os homens lutam pelo ideal que acreditam.  Gostei do filme,  da fotografia e adorei o desempenho de Jeffrey Wright, que  interpreta um ex-escravo que oferece toda sua lealdade aos amigos sulistas.

Jeffrey Wright  (á esquerda): ótimo desempenho

Este é um filme para quem gosta de guerra, muito tiro, sangue... e por aí vai. Até tem romance, mas é bem pouquinho.  Como eu sou dessas de prestigiar o  Mark Ruffalo sempre, "Calvalgada com o Diabo" não é um dos meus filmes preferidos, mas fará parte da minha coleção assim que o encontrar à venda.

;)

Comentários

  1. Vc sabe aonde posso assistir ele on line?

    ResponderExcluir
  2. Vi em dvd que aluguei numa locadora q já não existe mais. Quero rever. Procurei para assistir on line, mas não achei. Pesquisei para comprar, mas também não achei. :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!