[Resenha]: "Clube do Livro dos Homens", de Lyssa Kay Adams

 






O casamento de apenas três anos de Thea com o jogador de beisebol Gavin Scott, está a beira do divórcio depois que ele descobriu que ela fingia ter prazer na cama. Gavin ficou indignado pela falta de honestidade da esposa e chateado por ter custado a perceber a situação. Um enorme mal estar tornou a convivência do casal quase impossível, mas Gavin está decidido a reconquistar Thea, porque por mais contraditório que possa parecer, há amor entre eles. 

Para atingir seu objetivo, Gavin recebe ajuda do Clube do Livro dos Homens, uma irmandade frequentada pelos companheiros do time de beisebol. O clube disponibiliza livros de romance, geralmente escritos por mulheres para mulheres, para que os maridos leiam e aprendam como tratar as esposas. Ao ler um romance de época, indicado pelo clube, Gavin encontra o caminho para salvar seu casamento.

Para ser sincera, esperava um pouco mais do livro. Gostei muito da ideia do clube do livro masculino, apreciei o empenho de Gavin em pôr fim a solidão do seu casamento que, por sinal, é o pior tipo de solidão que existe, mas achei que a ênfase dada ao problema sexual ofuscou os reais problemas do casal que, apesar de sérios, foram abordados de maneira superficial. Por causa disso, a história não me agradou plenamente. 😉


Título nacional: Clube do Livro dos Homens
Título original: The Bromance Book Club
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradução: Regiane Winarski
Nº de Páginas: 338
Formato: eBook 
Ano de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Comentários