[Resenha]: "Bonequinha de Luxo", de Truman Capote





Holly, a Bonequinha de Luxo, é uma personagem incrível. Uma acompanhante de luxo, bastante audaciosa para a sua época. Sonhadora sem deixar de ter os pés no chão. Protetora ao mesmo tempo que necessita de proteção. Muito irônica, maluquete, aventureira, sedutora, ambiciosa e esperta, sem deixar de ser inocente. 

O livro é um clássico escrito por Truman Capote e publicado na década 1950. É bastante polêmico para a época por abordar temas como  prostituição, homossexualismo e drogas. Foi adaptado para o cinema no início dos anos 1960 e estrelado pela divina Audrey Hepburn. Diferente do livro, o filme é uma deliciosa comédia romântica. Sou apaixonada pela icônica cena de Audrey Hepburn (Holly), na Quinta Avenida, em Nova York, saboreando seu café da manhã diante da vitrine da Tiffany, admirando as maravilhosas joias da loja. Há algumas diferenças entre o livro e o filme, principalmente quanto ao final, mas ambos são igualmente muito bons. 

P.S.: A edição do livro da Companhia das Letras, traz ainda três contos curtos de Truman Capote: Uma Casa de Flores, Um Violão de Diamante e Memória de Natal. 


Título nacional: Bonequinha de Luxo
Título original: Breakfast at Tiffany's
Autor: Truman Capote
Tradutor: Samuel Titan Jr. 
Nº de Páginas: 128 
Formato: eBook Kindle
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Romance

Comentários