[Resenha]: "A Verdade Sobre Nós", de Amanda Grace





Madelyn Hawkins é tão inteligente e aplicada que, aos dezesseis anos, no último ano do Ensino Médio, pôde ingressar na faculdade através de um programa especial da escola. Ao iniciar essa nova fase, ela começa a questionar a interferência abusiva dos pais na sua vida, moldando seu futuro e sufocando-a. Ela não sabe direito o que deseja, mas sabe que não quer mais o título de filha perfeita, submissa.

Na faculdade, Madelyn se apaixona pelo professor Bennett Cartwright. Ele tem 25 anos e leciona biologia. Bonito e gentil ele representa a rota de fuga do mundo frio, vazio e sem sentido em que ela vive. Ciente de que ele não entraria em um relacionamento se soubesse sua idade, Madelyn esconde essa informação e, assim, no escuro, Bennett inicia o namoro que, quando descoberto, coloca seu mundo de pernas pro ar.

Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas, mas Madelyn fez, e o livro é, na verdade, uma dolorosa confissão de culpa e um sincero pedido de perdão. Gostei da trama e achei o final realista e adequado ao romance proibido.


Título nacional: A Verdade Sobre Nós
Título original: The Truth About You And Me
Autor: Amanda Grace
Tradução: Regiane Winarski
Nº de Páginas: 184
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance  

Comentários

  1. Oi, Cris!

    É um prazer enorme conhecer seu blog. Ele é lindo! Você gostou de uma postagem minha no Skoob e eu vim aqui conferir as suas leituras. Temos algumas leituras muito parecidas e esse livro, em especial, tocou muito o meu coração e eu concordo em tudo o que você disse em sua resenha. Uma pena que tenha terminado do jeito que terminou, mas se tivesse sido diferente, não teria sido tão realista, não é verdade?
    Grande abraço, minha querida!
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!