[Resenha]: "Na Ilha", de Tracey Garvis Graves





A professora de inglês Anna Emerson, de 30 anos, foi contratada pelos pais de T.J. Callahan, um adolescente de 16 anos, para colocar em dia as aulas que ele perdeu, enquanto esteve afastado da escola se tratando de um câncer. As aulas deveriam acontecer na casa alugada pelos Callahan nas Maldivas. Anna e TJ voaram para lá, mas na última parte da viagem, o hidroavião que os levava caiu no Oceano Índico.

À partir daí vamos acompanhar a história, contada ora por Anna ora por TJ, das aventuras e desventuras passadas na ilha deserta e inóspita, onde foram parar. As descrições do cenário incomum e exótico, a luta pela sobrevivência, e o desenvolvimento lento do romance entre eles, me lembrou um pouco do filme “A Lagoa Azul”, sucesso de bilheteria nos anos 80.  

O dilema moral do relacionamento entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem não se sustentou, porque o sentimento entre Anna e TJ era muito forte. Foi construído ao longo dos quase quatro anos em que ficaram na ilha e se baseou na confiança, na amizade e, acima de tudo, no amor. Eles eram tão perfeitos juntos, que a idade deixou de ser um problema, ao menos enquanto estiveram longe da civilização. 

Eu amei a história, adorei cada momento! TJ é doce e corajoso. Anna é carinhosa e determinada. Personagens inesquecíveis numa trama absolutamente linda, repleta de aventura e romance. Recomendo muito.


Título nacional: Na Ilha
Título original: On The Island
Autor: Tracey Garvis Graves
Tradução: Maria Carmelita Dias
Nº de Páginas: 349
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2012
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance

Comentários