[Resenha]: "Mais Lindo que a Lua", de Julia Quinn



Título nacional: Mais Lindo que a Lua
Série: Irmãs Lyndon #1
Título original: Everything and the Moon
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Nº de Páginas: 300
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época norte-americano


Os jovens Victoria Lyndon e Robert Kemble apaixonaram-se à primeira vista, mas a diferença social que existia entre eles os impedia de ficar juntos. Com os seus pais contra o namoro, eles planejaram fugir, mas quando a fuga deu errado, cada um achou que o outro foi falso. 

O parágrafo acima resume a primeira parte do livro, parte esta que eu gostei muito. Já a segunda parte, que aborda o reencontro do casal sete anos depois, não me agradou. Vamos a ela...

Ao se reencontrarem por acaso, Robert e Victoria descobrem rapidamente que foram vítimas de um grande mal entendido e, por isso, a fuga planejada no passado, fracassou. Ou seja, eles não tiveram culpa alguma pelo fiasco da ação. Como ainda sentem forte atração um pelo outro, não seria justo que a mágoa e a desconfiança desaparecessem e eles se entendessem? Mas, não é isso que acontece! A história passa a girar em torno da obsessão de Robert em forçar Victoria a se casar com ele, e na obsessão dela em se manter independente. A cada página ela fica mais irritada e ele  mais  insistente.  O problema nem é o orgulho dela ou a insistência insana dele. O problema é que a gente não encontra motivos para tudo isso. A história acaba se perdendo nos exageros de ambos. Neste ponto, perdi o interesse pelos personagens e por seu dificultoso relacionamento. 

Eu amo os livros de Julia Quinn, mas este não funcionou 100% para mim. 


Minha avaliação


Comentários