Mark Ruffalo luta contra a supremacia branca


O ator Mark Ruffalo juntou-se a ativistas que marcham de Charlottesville, Virgínia, para Washington, DC, em protesto contra os supremacistas brancos.

Ruffalo divulgou uma declaração, explicando por que se juntou à marcha e implorou que outros americanos tomem uma posição.





"Estou marchando hoje em memória de Heather Heyer, a jovem que perdeu a vida pelo ódio dos supremacistas brancos, em Charlottesville, bem como por muitos outros que ficaram feridos", afirmou Ruffalo. "Eu também estou marchando porque uma demanda central desta marcha é para que Donald Trump seja removido do cargo, após sua declaração apoiando supremacistas brancos e neonazistas".







Ruffalo também invocou a memória das centenas de milhares de americanos que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial para impedir o nazismo e argumentou que a supremacia branca se opõe fundamentalmente aos valores americanos.






"Esses supremacistas brancos pretendem estimular o medo em pessoas de cor e seus apoiadores, e nós, como uma sociedade decente, humana, nunca devemos defendê-los", disse Ruffalo. "Não há lugar para o racismo, a violência e o ódio de qualquer tipo em nosso país. É hora de todos tomarmos uma posição para o que é certo e é por isso que estou aqui marchando hoje".






Crédito: Los Angeles Times

Comentários