[Resenha] "Como Se Casar Com Um Marquês", de Julia Quinn


"Como Se Casar Com Um Marquês", de Julia Quinn, é o segundo livro da série Agentes da Coroa e tem como protagonista, James Sidwell, o melhor amigo de Blake, o personagem principal do primeiro livro, "Como Agarrar Uma Herdeira".

A história tem início em 1815 e se passa no interior da Inglaterra onde vive Elizabeth Hotchkiss, uma jovem pobre de 23 anos que, depois da morte dos pais, tem a missão de cuidar de seus três irmãos mais novos. A dificuldade econômica é grande, apesar do salário que recebe por trabalhar como dama de companhia de Lady Dansbury, e a única solução possível para melhorar de vida é se casar. E o marido precisa ter dinheiro. 

Coincidentemente, por acaso, ela encontra na biblioteca de lady Dansbury, um velho livrinho que promete ensinar como conquistar um marquês. O manual aconselha: “ Seja encantadora”, “Seja doce”, “Deixe o homem falar”, “Se você for mais inteligente do que ele, não deixe isso transparecer”, e por aí vai... Elizabeth não era tola a ponto de achar que pudesse chamar atenção de um marquês, mas talvez - quem sabe? - alguns daqueles conselhos a ajudassem a conquistar um bom cavalheiro do campo com uma situação financeira confortável. 

Nessa ocasião, chega à casa de Lady Dansbury seu sobrinho, James Sidwell. A dama o convocou  para  tentar salvá-la de um suposto chantagista. Como o sigilo é necessário à investigação, ele combina com a tia e se passa  por James Sidons, o novo administrador da propriedade.  A beleza do Sr. James Sidons logo  chama atenção de Elizabeth, mas como ele é um homem sem recursos, casar está fora de questão, no entanto treinar com ele algumas regras do livrinho casadouro parece ser uma boa ideia.

Logo de início Elizabeth e James sentem uma forte atração e a medida que a convivência aumenta, eles se apaixonam mais e mais. Os diálogos entre eles são dinâmicos e cheios de humor, especialmente depois que ele descobre sobre o livrinho e promete ajudá-la a conseguir um marido. E tudo estava indo maravilhosamente bem, até Elizabeth descobrir a verdadeira identidade de James. Aí, então, em vez de exultar de felicidade pela chance de unir o útil ao agradável, ela fica furiosa com ele. Como uma mocinha tão meiga e inteligente, pode ser tão teimosa e irritante, gente? Graças a Deus, o conflito é passageiro e o final da história é bem feliz. Recomendo a leitura, apesar de ter gostado mais do primeiro livro da série.

Título Nacional: Como Se Casar Com Um Marquês
Série: Agentes da Coroa #2
Título original: How to Marry a Marquis
Autora: Julia Quinn
Tradutora: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 339
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários