[Resenha] "Como Agarrar uma Herdeira", de Julia Quinn



A história se passa na Inglaterra, no ano de 1814, e começa quando a jovem Caroline Trent foge da casa do seu malvado tutor, pensando em buscar um abrigo até completar 21 anos, dali a algumas semanas para, então, poder controlar sua grande fortuna, sem a interferência do seu abominável tutor. Durante a fuga, no entanto, ela é sequestrada por engano pelo bonito e sério Blake Ravenscroft, um agente do Departamento de Guerra da Coroa, que a confunde com uma espanhola criminosa. 

Blake aprisiona a moça em sua casa e convoca o parceiro, James, o marquês de Riverdale, para ajudar a interrogá-la. A chegada de James, que já havia lidado com a espiã hispânica antes, revela o engano da situação. O certo, então, seria liberar a moça, mas àquela altura, sequestrador e sequestrada estão absoluta e definitivamente atraídos um pelo outro. Convivendo sob o mesmo teto, eles se completam e se ajudam, pois Caroline traz alegria à vida de Blake ajudando-o a superar a culpa pela morte da ex noiva, e Blake proporciona à Caroline a proteção e o afeto que ela buscou a vida toda. 

Embora o enredo de “Como Agarrar uma Herdeira” seja simples e previsível, o livro é agradavelmente romântico e muito divertido.  Gostei!

Título: Como Agarrar uma Herdeira
Série Agentes da Coroa #1
Título original: To Catch an Heiress
Autor: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
Páginas: 321
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Americana / Romance de época

Comentários