Mark Ruffalo comenta, em entrevista, sobre sua preparação para 'Foxcatcher'


Mark Ruffalo conta na backstage como se preparou para interpretar nas telas, Dave Schultz, o campeão olímpico de luta greco-romana, inesperadamente assassinado pelo milionário/patrocinador, John du Pont.




Abaixo, trecho da entrevista que Mark concedeu, enquanto tomava um café antes de ir para a coletiva de imprensa de "Foxcatcher", no Festival de Cinema de Nova York.

Ele próprio um ex lutador, assumiu o papel do campeão olímpico Dave Schultz, em parte porque nunca tinha visto o esporte representado em um filme da maneira que ele sabia que seria. Mas um destro de 46 anos de idade, interpretando um canhoto de 33, trouxe alguns desafios particulares para Mark.

"Luta greco-romana é difícil. Parece que é fácil, mas é difícil. É realmente difícil", diz Ruffalo. "Era mais difícil para mim, porque eu tive que desaprender tudo o que eu já sabia, o que foi realmente frustrante.  Além disso, Dave tinha 33 e estava no auge da sua força atlética, enquanto a minha está diminuindo. Qualquer fantasia que eu tinha sobre mim mesmo como um jovem atlético foi rapidamente desacreditada nas duas primeiras semanas".

[...]

Steve Carell tem recebido atenção da imprensa sobre a sua transformação para interpretar o aristocrata decadente du Pont, mas o próprio Ruffalo também passou por surpreendente mudança física. O seu cabelo foi substituído por algo mais próximo da calvície real de Dave. E mesmo sua maneira de andar foi drasticamente alterada.

"Eles costumavam chamá-lo de Tyrannosaurus rex", diz Ruffalo. "Ele tinha um jeito estranho de segurar seus braços" - Ruffalo reposiciona-se para ilustrar, colocando os cotovelos contra o seu torso e balançando as mãos.


Comentários