Ato histórico na 'Cidade Maravilhosa'

A nova passeata dos 100 mil.
Manifestação no Rio, ontem, supera a marca do histórico ato contra a ditadura militar
e toma as ruas do Centro da cidade do Rio de Janeiro. Foto "O Globo"

A falta de investimento na saúde, educação, transporte e segurança, a corrupção, a alta do custo de vida, incluindo aí o aumento das passagens de ônibus, além do dinheirão gasto com as Copas, estão levando o povo brasileiro às ruas. Finalmente!

Outra grande motivação para a mobilização é a votação, ainda este mês, da PEC 37.  O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. 

Mark Ruffalo está nos apoiando (amo este homem!!!) e indicou um vídeo que explica direitinho os motivos dos protestos por aqui. Clique aqui  para assistir.Vale a pena! 



Pois é, amigos... o gigante está acordando! 
O povo cansou e, cada vez mais consciente dos seus direitos, reivindica um país mais justo.
#MudaBrasil


Comentários

  1. Olá amiga ! Fiquei maravilhada quando vi o tt do Mark sobre o Brasil.Espero que o nosso País possa resolver os problemas de uma maneira civilizada,sem guerras pois, sempre fomos uma nação que serviu de exemplo para o mundo como um país de pessoas amigáveis,belas paisagens e com pessoas que tem amor no coração, um país onde plantando tudo cresce,até erva daninha, basta entender que não é com violência que vamos conseguir mudar o quadro que nós mesmos pintamos.Temos que ter muita calma nesta hora.Que a mudança venha,porque nada é pra sempre,tudo se transforma.E com certeza teremos que enfrentar.Então dos males o menor pois,ninguém quer perder o que já conquistou. É pouco,mas é nosso ,imagina que existem paises que pedem comida para outros países,para EUA por exemplo. Sei que a corrupção é grande mas,um dia ela vai acabar,talvez o dia em que a política não seja mais por dinheiro,mas por amor,que o sujeito não ganhe salário para ser político e que a gente saiba escolher a pessoa certa,pois se eles estão lá o responsáveis somos nós mesmos.Bjs.Muita Paz e Amor para você.Marcia Baby.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marcinha!

    Tudo isso que está acontecendo há de servir para algo fundamental para o crescimento de uma nação: fazer o povo pensar!

    Um beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!