Eu li: "Morte Súbita"


Em entrevista, a escritora J.K. Rowling definiu 'Morte Súbita' como uma "grande história sobre uma cidade pequena" e foi exatamente isso que eu senti.

O romance mostra como se comportam os moradores do vilarejo Pagford quando um dos membros de seu Conselho, Barry Fairbrother, morre subitamente. Este fato traz à tona uma questão que há muito atormenta os membros do Conselho: se o problemático bairro de Fields deve continuar fazendo parte de Pagford, e se a clínica para dependentes químicos que há no bairro deve ser fechada ou não. 

O posto vago no Conselho deve ser ocupado com certa urgência e uma eleição é organizada. Os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos dos candidatos decidem se vingar dos pais, por inúmeros motivos, e revelam seus segredos na Internet. 

Apesar de ser o primeiro livro da autora de 'Harry Potter' voltado para o público adulto, são as ações dos personagens adolescentes de Pagford e de Fields que movimentam pra valer, a trama de 'Morte Súbita'. 

A profusão de personagens me deixou um pouco perdida no início da leitura. Mas, como a escritora demonstrou total controle sobre eles e soube amarrar a história muitíssimo bem, isso nem chega a ser um ponto negativo. Gostei muito do livro. Recomendo.

Livro: Morte Súbita
Autor: J.k. Rowling 
Tradução: Izabel Aleixo / Mª Helena Rouanet
Páginas: 501
Editora: Nova Fronteira 
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 37,40  (Livraria Saraiva, em 02/02/13)

Comentários