Eu assisti: "Um Divã Para Dois"


"Um Divã Para Dois", do diretor David Frankel, mostra a tentativa que uma mulher (Maryl Streep) casada há 31 anos faz para reacender a chama da paixão em seu casamento. Ela decide usar as economias para pagar viagem de uma semana ao Maine, onde ela e o marido se consultarão com um terapeuta de casais (Steve Carell). Arnold, o marido distante e resmungão (Tommy Lee Jones) se revolta mas, na última hora, decide acompanhá-la.

Dizer que os atores estão maravilhosos é chover no molhado; os três nos brindam com excelentes atuações. Além disso, o roteiro equilibra com maestria a comédia e o drama, e as cenas em que o casal precisa executar os exercícios sexuais passados pelo doutor, a fim de terem de volta sua intimidade, são bem engraçadas. A cena dentro do cinema é hilária.

Além das risadas, "Um Divã Para Dois" rende uma boa reflexão sobre os desafios emocionais enfrentados na meia-idade, época em que desejo, sexo,  fantasias e até mesmo o amor, estão  geralmente perdidos na entediante rotina dos casamentos.

Apenas uma ressalva, não gostei da trilha sonora. Algumas músicas não combinam com o clima do filme. Mas isso não diminui em nada o valor do longa, que é ótimo. 

Comentários