Eu li: "A Travessia"


"A Travessia", de William P. Young, é um romance sobre fé e escolhas. Conta a história de Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, que tem uma complicada história familiar e que se encontra em coma depois de ter sofrido um derrame cerebral. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

À sua frente se descortina uma paisagem terrível que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma única pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Livro: A Travessia
Autor: William P. Young
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 240
Editora: Arqueiro 
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 18,70  (Livraria Saraiva, em 10/01/13)


Comentários