Documentário com Mark Ruffalo é aclamado pela crítica


O documentário "Dear Governor Cuomo" (Caro Governador Cuomo) destaca uma coalizão de base, em Nova York, que se opõe ao fraturamento hidráulico, conhecido como "fracking". O filme levou o prêmio máximo de melhor filme sobre mudança climática no 11th Annual Wild & Scenic® Film Festival, no início deste mês. 

Com a notícia de que o governador Andrew Cuomo pode suspender a qualquer momento a moratória de quatro anos contra fraturamento hidráulico (fracking) no estado de Nova York, um concerto / protesto foi organizado em sua porta, na capital do estado de Albany, em maio do ano passado. O evento reuniu cientistas, músicos, ativistas e atores, que pediram a proibição do fracking. 

Sob a direção musical de Natalie Merchant, o evento foi filmado pelo premiado documentarista Alex Gibney. O filme apresenta os atores Mark Ruffalo e Melissa Leo, a bióloga ambiental Sandra Steingraber e músicos como Joan Osborne, Citizen Cope, Medeski Martin & Wood e The Felice Brothers. "Dear Governor Cuomo" foi escrito e dirigido por Jon Bowermaster. 

 Confira o trailer do documentário:

 

Fontes:
timesunion.com
dear-governor-cuomo.com

Comentários