"The Normal Heart" dá a Mark Ruffalo mais um trabalho autobiográfico

Larry Kramer

Para a estreia da peça "The Normal Heart" na Broadway em 2011, o dramaturgo Larry Kramer escreveu um panfleto chamado "Please Know", que muitas vezes ele mesmo entregou ao público na saída do espetáculo.

O panfleto explicava que a maioria dos eventos e personagens da peça foram baseados em pessoas e fatos reais. Entre as pessoas reais estão: Linda Laubstein, uma médica paraplégica precursora na pesquisa sobre a AIDS; Rodger McFarlane, um dos primeiros ativistas na luta pelos direitos dos gays, e o personagem Ned Weeks que, segundo Kramer, é baseado nele próprio.

Ryan Murphy
Na versão cinematográfica, dirigida por Ryan Murphy, Julia Roberts representará a Dra. Laubstein; o ator Jim Parsons, será McFarlane e Mark Ruffalo interpretará Ned Weeks.

Julia Roberts, Jim Parsons e Mark Ruffalo
"The Normal Heart" vai estrear como um telefilme na HBO, em 2014.

Fonte: pro.imdb.com

Gosto muito de filmes autobiográficos e amo ver Mark Ruffalo envolvido neste tipo de trabalho mais uma vez. Ele já interpretou o detetive David Toschi da Polícia de São Francisco, em 'Zodíaco' (2007). Fez parte do filme 'Redes do Crime' (2008), cuja história se baseia numa fase da vida do diretor Brian Goodman. No momento, Mark está filmando 'Foxcatcher', onde interpreta o lutador medalhista olímpico David Schultz.  E para engrandecer ainda mais a sua filmografia, em 'The Normal Heart', o seu personagem é inspirado no dramaturgo Larry Kramer. Que maravilha!

Comentários