Eu assisti: "Margaret"



De todos os filmes de Mark Ruffalo, acho que "Margaret" do diretor Kenneth Lonergan (que já dirigiu Mark em "Conte Comigo") foi o que eu mais esperei para assistir. Conforme já comentei por aqui, o longa demorou 6 anos para ser lançado devido a problemas legais e de edição. Foi filmado em 2005, mas só chegou às telonas dos EUA no ano passado.

Não há previsão  para chegar por aqui, talvez nem chegue. Em vista disso, acabei me rendendo e fiz o que não gosto e não costumo fazer, assisti pela internet. Aqui.

"Margaret" gira em torno de uma estudante do ensino médio (Anna Paquin) , moradora de Manhattan, que distrai um motorista de ônibus (Mark Ruffalo), cujo chapéu de cowboy que está usando ela gosta, a ponto dele  avançar o sinal vermelho e matar uma mulher.

Depois do ocorrido a adolescente  tenta lidar com a consciência pesada, pois mentiu em seu primeiro depoimento à polícia,  para proteger o motorista.

É angustiante ver a desordem emocional da menina e a sua luta para fazer com que os adultos entendam a intensidade dos seus sentimentos. Ao tentar acertar as coisas, ela sofre, pois  se depara com uma verdade frustrante: a de que seus ideais juvenis, estão em rota de colisão com a realidade, os interesses e as convicções do mundo adulto.

O filme é um ótimo drama psicológico com um elenco excelente: Mark Ruffalo (dando show!!), Anna Paquin, Matthew Broderick, Matt Damon, Jean Reno, J. Smith-Cameron e Kieran Culkin. 

Eu gostei!


Comentários