Eu assisti: "A Delicadeza do Amor"

"A Delicadeza do Amor" dos diretores David e Stéphane Foenkinos, impressiona pela sensibilidade. Conta a história de Nathalie (Audrey Tautou) que vive um casamento perfeito com um homem maravilhoso, até que ele morre em um acidente de trânsito.

Para tentar amenizar a dor e superar a perda, ela mergulha fundo no tabalho e fica assim, distante da vida, até conhecer o colega de trabalho Markus (François Damiens). Na primeira vez que o vê, ela o beija apaixonadamente sem saber explicar o motivo. É como se ela estivesse acordando de um sono profundo e redescobrindo o prazer de viver. A partir daí, aos pouquinhos, uma linda história acontece, baseada na delicadeza dos sentimentos entre Markus e Nathalie.

Markus é feio, desajeitado e inseguro, mas é um homem educado, sensível  e engraçado. Daquele tipo de companheiro que uma mulher espera a vida inteira.  E é por esse homem tão distante do ideal do príncipe encantado que, lentamente, Nathalie se apaixona (E eu também!).

"A Delicadeza do Amor" é um filme doce, bonito de se ver, que cativa por seus personagens humanos e por celebrar o amor. Gostei!

Comentários