Eu li: "Estilhaça-me"


"Estilhaça-me" de Tahereh Mafi, é um livro diferente. Conta a história de Juliette, uma jovem que não pode tocar ninguém, porque seu toque pode ferir e até matar. Por esse motivo ela vive confinada em um sanatório na companhia de seus próprios pensamentos, até que um dia recebe um companheiro de cela: Adam. Aos poucos ela vai se afeiçoando a ele. (Mas, será ele... amigo ou inimigo?)

A história se passa em um futuro pavoroso, onde o mundo encontra-se devastado pelos excessos da humanidade e é dirigido por  um grupo totalitário chamado 'O Restabelecimento'. O líder desse grupo é o ditador  Warner, que promete consertar as coisas e para tanto, decide usar o dom de Juliette como uma arma valiosa. Juliette terá que decidir se luta com eles, ou contra eles.

"Estilhaça-me" traz uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e surpreende por sua narrativa envolvente e inovadora (a autora  abusa dos textos riscados).

O livro faz parte de uma trilogia, o segundo volume será publicado ano que vem nos EUA. Ou seja, vai demorar um pouco para chegar por aqui. O jeito é segurar a curiosidade.

Comentários