"Sympathy" para Mark Ruffalo


Mark Ruffalo faz sua estreia na direção com o filme "Sympathy for Delicious", que chega aos cinemas dos EUA na próxima sexta-feira, 29/04.

Elenco de Sympathy for Delicious

Em dezembro de 2008, enquanto o "Sympathy for Delicious" estava em pré-produção, Scott Ruffalo, irmão mais novo de Mark, foi morto em seu condomínio em Beverly Hills. (Os que estavam no local do crime  alegaram que ele morreu brincando de roleta russa. A polícia considera um homicídio sem solução.)

Mark e seu irmão Scott

Ruffalo diz que ficou "em estado de choque" e fez a  maior parte do filme desta maneira. No entanto, a horrível morte de seu irmão foi apenas a última de uma série de tragédias na vida de Ruffalo.

Em 1994, seu melhor amigo, Michael, então com 26 anos, se matou.  Posteriormente, Mark, afirmou que este drama ensinou-lhe "o valor da vida" e reforçou a sua vontade de continuar como ator.

Sunrise e Mark

Em 2000, Ruffalo ganhou destaque com o filme "You Can Count on Me" (Conte Comigo), e, neste mesmo ano,  se casou com a bela atriz Sunrise Coigney. Seu filho, Keen, nasceu em 2001. Várias semanas após esse evento alegre, o mundo de Ruffalo desabou. "Eu tive um sonho ruim, e acordei em lágrimas", disse ele à revista Parade. "No sonho, eu sabia que tinha um tumor no cérebro."  O sonho parecia tão real que ele visitou um médico e descobriu que realmente tinha um tumor, que acabou por ser benigno. Ainda assim, Ruffalo sofreu uma operação de 10 horas, que deixou seu rosto parcialmente paralisado durante a maior parte do ano seguinte. O que lhe deu a certeza de que sua carreira tinha acabado.

Nesta época, foram espalhados rumores em Hollywood de que ele estava entregue as bebidas, envolvido com drogas e até com AIDS. Enquanto isso, ele olhou para o rosto diariamente durante meses a fio, orando por um lampejo de atividade facial, apesar de achar que a paralisia era permanente. Então, um dia, ele detectou movimento minúsculo em um olho."Eu mostrei a minha esposa", disse ele. "Nós começamos a pular de alegria, gritando: 'It's coming back!' Nós passamos por tantas coisas juntos, e nós simplesmente explodimos em lágrimas. Em mais três meses o meu rosto voltou ao que era."

Ele reiniciou sua carreira de ator e voltou a perseguir uma antiga paixão: estar do outro lado da câmera. Enquanto estudava no Stella Adler Conservatory de Los Angeles,  Mark fez amizade com Christopher Thornton. Eles dividiram um apartamento, mas logo após morar juntos, Thornton sofreu um acidente em uma escalada, quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo.

Christopher Thornton e Mark

Misturando um pouco da sua realidade com ficção Thornton  escreveu um roteiro de 198 páginas sobre um dee jay sem-teto em uma cadeira de rodas, que tenta a cura pela fé e descobre que tem o poder de curar os outros, mas não a si mesmo.

Quando leu o roteiro, Ruffalo sabia que tinha que dirigi-lo e o filme, "Sympathy for Delicious", se tornou uma obsessão mútua pelos próximos 10 anos. Mas a paixão da dupla não conseguiu comover os estúdios e até mesmo a esposa de Ruffalo começou a implorar para que ele largasse o projeto. Depois de várias tentativas frustradas, finalmente conseguiram um financiamento.  Então, com Ruffalo  preparado para  ver seu sonho realizado, Scott, seu irmão, veio a falecer.

Sofrendo com a morte do irmão e frustrado com Hollywood, Ruffalo mudou-se com Sunrise e seus três filhos para a pequena cidade de Callicoon, NY - cerca de duas horas a noroeste de Nova Iorque, perto de Port Jervis - onde ele cultiva berinjela, abobrinha e tomates em seu jardim.

Ruffalo disse ao Telegraph: "Olhando para trás, eu acho que houve um pouco de loucura  no que eu fiz. Dizem que você não deve tomar nenhuma decisão importante enquanto você está sofrendo, mas eu fiz o contrário."

Ele chegou a pensar em deixar a carreira de ator, mas Julianne Moore, uma grande amiga  de Sunrise, o persuadiu  a participar de "The Kids Are All Right" (Minhas Mães e Meu Pai). Ruffalo resolveu aceitar porque viu uma abertura na sua personagem que lembrava Scott e o papel seria uma forma de celebrar a vida de seu irmão. Neste filme, Mark  não só reencontrou a alegria de atuar como recebeu a sua primeira indicação ao Oscar.

Mark como Paul, em Minhas Mães e Meu Pai

Em breve, Ruffalo  aparecerá como Bruce Banner/Hulk, em "Os Vingadores". Ele perdeu 15 quilos para o papel, que está sendo filmado usando a tecnologia de captura de movimentos, o que transformará Mark em duas toneladas de muscular raiva verde.

Enquanto Ruffalo está pronto para abraçar a alegria e o sucesso que virão, dirigir "Sympathy for Delicious" num momento turbulento da sua vida, em última análise contribuiu para ele se situar. Terminar o filme deu-lhe um "sentido real de vida, de catarse", disse ao Details.  "Eu ainda estou começando. Que hoje em dia pra um ser humano é muito, sabe?"

Fonte: New York Post

Comentários