Eu li: "Seduzida por um Guerreiro Escocês"


Os Montgomery e os Armstrong eram os clãs mais poderosos do reino das Terras Altas, e os aliados mais importantes do rei Alexandre II. Entretanto, os clãs desprezavam a mera existência um do outro e viviam em guerra. Como o rei não queria perder aliados tão valiosos, pensou em um plano para forçar a paz entre os dois inimigos. 

Alexandre II escreveu um decreto que dizia: Graeme, o laird (senhor feudal) Montgomery deve se casar com Eveline, filha do laird Armstrong. Depois de lançar a ordem, o rei ficou torcendo para que ninguém se matasse durante a cerimônia.

A decisão real caiu feito uma bomba nos dois clãs.

Todos no clã Armstrong amavam e protegiam Eveline, ainda que alguns tivessem medo de sua deficiência. Mas como ela seria tratada no clã inimigo?

Após cair de um cavalo, Eveline ficou vários dias desacordada e com muita febre. Quando acordou não conseguia mais ouvir. Aprendeu a entender quase tudo o que as pessoas diziam apenas observando o movimento de suas bocas. Gostaria de ter coragem de falar, mas sem saber como sua voz soaria, ou até mesmo se conseguiria formar palavras, ela permanecia quieta, trancada em seu mundo silencioso, e permitindo que as pessoas a enxergassem como uma tola.

Por seu lado, o guerreiro Graeme Montgomery não estava nada feliz com a decisão do rei. Não se conformava em se prender a uma mulher que, além de ser perturbada e não poder desempenhar seu papel de esposa, era uma Armstrong. 

No entanto, quando os noivos se encontraram cara a cara pela primeira vez a conexão entre eles foi instantânea. Graeme e Eveline experimentaram as melhores  impressões e as mais incríveis sensações. Então, concluíram que o casamento arranjado poderia dar certo.

"Seduzida por um Guerreiro Escocês", de Maya Banks, é um romance de época que mostra o despertar de um amor puro e intenso, capaz de superar dificuldades, curar traumas e desfazer rivalidades.  Um doce e emocionante conto de fadas!

Livro: Seduzida por um Guerreiro Escocês
Título original: Never Seduce a Scot (The Montgomerys and Armstrongs)
Autor: Maya Banks
Tradução: Felipe CF Vieira
Páginas: 415
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Universo dos Livros
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance de Época
Preço: R$28,90 (em 07/11/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários