[Resenha]: "Romance com o Duque", de Tessa Dare



Título nacional: Romance com o Duque 
Série: Castles Ever After #1
Título original: Romancing the Duque
Autora: Tessa Dare
Tradução: A. C. Reis
Nº de Páginas: 311
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Gutenberg
Gênero: romance de época norte-americano


Em “Romance com o Duque”, o primeiro livro da série Castles Ever After, de Tessa Dare, vamos conhecer Izzy Goodnight, conhecida por quase toda a Inglaterra por ser parte integrante dos famosos contos de fadas escritos por seu pai, desde que ela tinha 12 anos. Quatorze anos se passaram, o seu pai faleceu, mas os fieis leitores ainda a tratam como a garotinha doce e inocente das histórias fantasiosas. Mesmo se sentindo prisioneira das expectativas dos outros, Izzy, agora com 26 anos, órfã, sem teto e pobre, pois o pai era um perdulário, tem que pensar em sua sobrevivência. 

A situação sofre uma reviravolta quando Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque: Ransom, o décimo primeiro Duque de Rothbury. Meses atrás ele havia desaparecido da sociedade sob circunstâncias misteriosas e foi dado como morto. Mas ele está bem vivo, apesar de lesionado, e contesta a herança de Izzy. A questão é que o castelo está na família de Ransom há séculos e ele tem certeza que não o vendeu a ninguém. Surge, então, um impasse, já que nem Ransom nem Izzy estão dispostos a abandonar o imóvel.

É fato também, que o duque ignorou sua correspondência durante os meses que ficou recluso, e tanto ele quanto Izzy concordam que pode haver alguma pista para o dilema em que se encontram, no meio daquela pilha de cartas. Como a condição física de Ransom não permite que ele cuide sozinho da correspondência, ele oferece à Izzy o emprego de secretária. Ela aceita, pois além de precisar de respostas para a disputa patrimonial, não possui dinheiro e nem tem para onde ir.

A partir daí, tem início uma história deliciosa, romântica e sexy entre a moça determinada e otimista, e o homem amargo e temperamental. Uma convivência divertida e prazerosa se estabelece. Finalmente Izzy havia encontrado o único homem que a tratava não como a garotinha insípida em um conto de fadas, mas como uma mulher adulta, linda e sedutora. E ela fará de tudo para compensá-lo.

Durante a leitura eu me deparei com algumas situações meio estranhas, como por exemplo, os fãs adultos dos contos infantis Goodnight que, paramentados, seguiam Izzy por todo canto. Parece louco, meio exagerado, mas Tessa Dare faz com que funcione. 


Minha avaliação


Comentários