[Resenha] "As Batidas Perdidas do Coração", de Bianca Briones


“Meu pai dizia, que quando descobrimos que estamos apaixonados, 
o coração fica tão assustado que pula um batimento, 
como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade 
que vai ter que enfrentar a partir daí. 
É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração’.” 
(trecho do livro)

Maravilhoso! É assim que defino o livro de Bianca Briones. Há muito não me deparava com um amor tão forte e verdadeiro como o de Rafael e Viviane. Eles são de classes sociais diferentes, mas estão sofrendo dores iguais. Então, quando se encontram, a conexão é instantânea. Viviane perdeu o pai devido a um câncer e Rafael perdeu quatro pessoas da família em um acidente de carro. E é nesse momento de grande dor para ambos que o amor surge, finca raiz e cresce. 

Os sentimentos de Rafa e Vivi são intensos, mas eles não viverão um conto de fadas, pois as muitas perdas empurraram Rafael para o mundo turbulento das drogas. Para libertá-lo do vício Vivi possui dois recursos: sua determinação e sua paixão. Mas serão suficientes para resgatá-lo, ou Rafa está em um caminho sem volta? 

A luta de Viviane para salvar Rafael é grande. A dor que ele sente por decepcioná-la é enorme. E as emoções que sentimos são sem medidas. A gente chora, se compadece, odeia, perdoa, ri e torce, torce muito para que tudo acabe bem. 

Os capítulos do livro  são narrados ora por Viviane, ora por Rafael, e se iniciam com trechos de músicas que têm a ver com o assunto que será abordado. Dá uma vontade louca de ouvir todas elas! 

“As Batidas Perdidas do Coração” convence e emociona ao contar a história de duas almas destemidas, abatidas pela dor, que encontram proteção e acolhimento no amor generoso e infinito que compartilham. Leitura mais do que recomendada!

Livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autor: Bianca Briones
Páginas: 406
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento: 2014
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Brasileira / Romance

Comentários