Os sete pecados capitais do Twitter


Em um mundo onde os contatos sociais migraram de vez para o espaço virtual, é possível pecar - e muito! - na tela do Twitter.


Memorize o código de ética e não caia em tentação!

1 - A ira: não sei lidar com brincadeiras e críticas
É preciso ter senso de humor para lidar com críticas, brincadeiras. Se essa qualidade está em falta, melhor nem criar uma conta.

2 - A inveja: quero mais seguidores que as celebridades
Se você não for o Ashton Kutcher ou a Britney Spears, é melhor desencanar do número de seguidores e focar na qualidade da relação com eles.

3 - A luxúria: confundo o espaço público com o espaço privado
Não se esqueça de que, apesar de aparentemente protegida pela tela do computador, você está vulnerável a todos que a seguem - e aos seguidores dos seus amigos, e a muito mais gente - sempre que registra um comentário qualquer.

4 - A vaidade: quero aparecer mais que todo mundo
Pegue leve no número de fotografias postadas. Sua imagem (ainda) é um bem privado e há limites para torná-la pública

5 - A avareza: posto somente anúncios de venda
Se você criou um perfil, ainda que seja para divulgar seus produtos ou serviços, não se esqueça de complementar com alguma produção de conteúdo, ou pelo menos com indicações de links e conteúdos interessantes para seus clientes.

6 - A preguiça: escrevo tudo errado
Na pressa que pontua a maioria das comunicações via internet, poucos pensam em uma revisão - ainda que rápida - da mensagem que acabou de escrever. O resultado? Erros de toda espécie - da digitação à ortografia, passando por problemas de contexto.

7 - A gula: vivo devorando a produção alheia
A ferramenta oferece a possibilidade de "retwitar" - ou seja, copiar em seu perfil um post de outra pessoa - com apenas um toque. Embora o crédito seja dado, viver só de conteúdo dos outros - ou twitar exageradamente, contando a cada vez que você se levanta da cadeira para comer - é bola fora.

Fonte: delas.ig.com.br

Comentários