Fumar era chique!

Ainda estou balançada com o programa "Profissão Repórter" que foi ao ar nesta 3ª feira. Assunto: Crack. O terrível e davassador... crack. A droga do momento... infelizmente!

Aprendi com a vida a não julgar as pessoas. E não farei isso. A dor, a humilhação... todo o sofrimento enfim, que um dependente químico carrega já é castigo mais do que suficiente. O vício é uma doença que deve ser tratada. Todo viciado precisa ser ajudado e não ser entregue a sua própria sorte, por omissão do governo ou de quem quer que seja.

Em uma proporção infinitamente menor, eu também já fui uma viciada. Meu vício era o cigarro. Sou da época em que o cigarro era moda. Fumar era chique! Todos os meus ídolos fumavam! E eu fumei bastante... Até que fiquei muito doente e fui aconselhada pelo médico a parar de fumar. Foi difícil, mas parei! E lá se vão mais de 20 anos.

Não existe nenhum glamour em fumar! Não existe felicidade no vício, seja ele qual for!

Vou concluir o assunto com uma foto que, ao meu ver, vale mais do que milhões de palavras. É a fotografia de uma área designada a fumantes. Preste atenção à pintura do teto.


"Vícios são desperdícios de vida." Fica a dica!

;)

Comentários