17 de maio - Dia Mundial da Internet


A Internet surgiu nos anos 60 e desde então tem revolucionado o mundo das comunicações como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer.

Atravessou fronteiras e atualmente é o meio de comunicação mais ágil e eficiente à disposição das pessoas.

Notícias em tempo real, previsão do tempo, envio de mensagens, entretenimento. Nada disso seria possível sem a Internet. Sendo assim, esta maravilhosa invenção conquistou,
merecidamente, um dia só seu. Em 2006, a ONU anunciou o Dia Mundial da Internet, comemorado a cada 17 de maio.

O mundo virtual ainda me confunde um pouco. Acho que é por causa da rapidez com que as coisas acontecem nele! É preciso estar com os olhos e ouvidos bem abertos... prontos para assimilar a quantidade enorme de informações que chegam a todo momento na telinha do meu computador.

Mas, dificuldades à parte, confesso que estou cada vez mais encantada com essa tal de Internet, que tão democraticamente me iguala aos outros, pelo menos no quesito informação. E ainda proporciona o milagre de me aproximar de pessoas, que fisicamente estão a quilômetros de distância de mim. Eta... que sensação gostosa!

Acho que não conseguiria mais viver sem o meu notebook, sem a Velox, sem a Internet! São instrumentos que me transformaram numa mulher multimídia, globalizada e bem informada. Uhuuu!

O programa INTERNET-SE, apresentado por Francine Piaia e Guilherme Uzeda, nos domingos, à tarde, na Rede TV!, traz dicas bem legais para que possamos lidar melhor com o "internetês" e afins! É o programa certo para os que estão cada vez mais online em busca de diversão, conhecimento e serviços.

Para acessar o InterNET-se, clique:

http://www.internetse.net.br/index.html

http://twitter.com/internet_se

;)

Comentários