DJ... Abaixa o som!!!



Ontem, como em outras sextas-feiras, custei muito a dormir. O motivo? Um 'Baile de Pagoge' que acontece em um campo de grama sintética bem pertinho da minha casa. O som é altíssimo!

Eu até tento pegar no sono logo, mas não dá... Sem saída, penso naqueles que estão se beneficiando com o que está me tirando o sossego. Isso dá um certo alento! Fixo a mente nas pessoas que conversam, nos casais que dançam, nos seus risos, e aos pouquinhos... o sono vem.

Foi o que aconteceu nessa madrugada. Adormeci ao som do pagode!

♫Deixa a vida me levar, vida leva eu!♫

Mas, de repente fui despertada por um vozerão! O relógio marcava 2h45. A voz mais parecia um trovão! Um homem berrava ao microfone: "Pô, gente... Proibiram! Pro-i-bi-ram o nosso pagode!!" A voz emocionadíssima, continuou: "O coronel X do Batalhão Y telefonou agora. A gente não pode continuar! Os moradores reclamaram do barulho! (Nesse momento a voz embargou! Deu pra sentir que o homem sofria!)

Ouvi umas vaias... vozes ao fundo... e o cara volta ao microfone, com uma proposta: "Vamos fazer uma abaixo-assinado, gente! Todo mundo assinando, já! Nosso pagode não pode acabar, galera!!"

As pessoas aplaudem e eu imagino o homem do vozerão, em cima do palco, agradecendo emocionado!

Fez-se silêncio (Enfim... ele chegou!) que logo é interrompido pelo som do motor dos carros que deixam o local. As pessoas estão se dispersando, algumas passam em frente ao meu portão, falam alto, reclamam... Vozes de indignação!

Sonolenta penso: Pimenta nos olhos dos outros...

Bem, não sei o que virá por aí. Se vai ter mesmo o tal do abaixo-assinado, se eles voltarão na próxima sexta... Realmente, não sei! O que sei é que, finalmente, fui envolvida pelo som mágico e calmo da madrugada e apaguei...

;)

Comentários