[Resenha] "Simplesmente o Paraíso", de Julia Quinn



Em "Simplesmente o Paraíso" - primeiro livro da série "Quarteto Smythe-Smith" -, Julia Quinn nos apresenta Honoria Smythe-Smith, que tem a tradição de promover consertos musicais junto com três primas. O problema é que nenhuma das Smythe-Smith é muito boa em música. Aliás, elas são péssimas. Honoria, a nossa heroína e violonista do quarteto, sabe muito bem disso. Mas, a moça ama sua família e fica feliz em preservar a tradição familiar entre as jovens solteiras, que uma vez no quarteto, permaneciam até encontrar um marido.

Todas queriam se casar, mas Honoria estava desesperada. Afinal, se encontrava na segunda temporada social e nada de pretendentes. Ela ansiava por um marido, uma família bem grande e barulhenta, pois não suportava mais o silêncio que se abateu na sua casa, depois que suas irmãs se casaram e seu irmão exilou-se na Itália devido a um assunto espinhoso.   

O que a moça nem desconfiava, é que a falta de pretendentes tinha motivo. Antes de partir da Inglaterra, seu irmão Daniel encarregou um amigo de infância de ambos, de assegurar que ela não se casaria com qualquer um. O amigo é Marcus Holroyd, o conde de Chatteris, que tinha 13 anos quando conheceu a família Smythe-Smith. Na época, Honoria tinha 6 anos. Ele teve uma infância muito solitária até que foi para a escola e se tornou colega de quarto de Daniel. Eles se tornaram grandes amigos e Marcus passava mais tempo com os Smythe-Smiths do que com a própria família.

O conde era muito tímido, detestava a temporada social e seus intermináveis bailes, mas por causa do pedido do amigo, os frequentava para observar discretamente Honoria. Assim, tentava evitar que ela cometesse erros desastrosos ao escolher um marido. Na temporada anterior, por exemplo, ele havia espantado quatro dos pretendentes dela! O fato é que ninguém lhe parecia bom o suficiente para a sua amiga de infância. 

Bem, já dá para prever o que vai acontecer a esses dois, né?! 

"Simplesmente o Paraíso" não é o melhor livro de Julia Quinn que eu li, mas é divertido e romântico. Recomendo a leitura, pois é uma delícia acompanhar o despertar de um amor, que estava ali ao lado o tempo todo. 😀😀😀😀

Livro: Simplesmente o Paraíso
Série Quarteto Smythe-Smith #1
Título original: Just Like Heaven
Autor: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
Páginas: 272
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de Época

Comentários