[Resenha] "Esplendor da Honra", de Julie Garwood



O plano de vingança do barão Ducan de Wexton está dando certo. Ele invadiu o castelo do barão Louddon, se deixou capturar e, depois de se tornar prisioneiro, espera por seu exército, para destruir a fortaleza do inimigo e sequestrar sua irmã, Madelyne. A ideia era fazer Madelyne sofrer. Seria um vingança justa, dente por dente, uma vez que a irmã de Ducan, Adela, foi desonrada pelo perverso Louddon, o que arrastou a jovem para uma vida de sofrimento e vergonha.

Depois de capturar Ducan, Louddon fugiu, deixando o barão sem roupa amarrado a um poste, para que morresse de frio. O que Ducan não contava é que Madelyne fosse libertá-lo. A moça não fazia ideia que ser capturado fazia parte de um plano. Além de livrá-lo, ela tentou minimizar o desconforto que a exposição ao frio intenso lhe causou, usando o calor do próprio corpo para aquecer os seus pés. O ato altruísta de Madelyne, no entanto, a levou direto para as mãos do seu sequestrador, selando, assim, o seu destino.

Mas... o barão de Wexton é um guerreiro justo, e o gesto sincero de bondade de Madelyne, que colocou a si mesma em perigo para salvá-lo, derreteu o seu coração. O sorriso gentil da moça e o toque macio de suas mãos, fizeram com que o barão fosse tomado por um sentimento que nunca sentira antes. Por causa disso, Ducan arquiteta um novo plano: Madelyne não será mais usada em sua vingança. Ele a levará consigo sim, mas para protegê-la do seu próprio irmão, que é um homem muito cruel. 

Na verdade, o que o leitor vai testemunhar é uma linda história de amor, onde o sequestrador torna-se refém da amável, inocente e bela sequestrada. 

"Esplendor da Honra", de Julie Garwood, é um romance doce e sensual que se passa no período medieval. Uma história especialmente envolvente e apaixonante. Recomendo! 

Livro: Esplendor da Honra
Título original: Honor's Splendour
Autor: Julie Garwood
Tradução: Cristina Calderini Tognelli
Páginas: 416
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de Época

Comentários