Mark Ruffalo continua incansável na luta em favor do meio ambiente

Mark Ruffalo e Shailene Woodley mantém seus esforços para evitar a construção de oleoduto em Dakota do Norte. 

É certo que eles conseguiram uma vitória inicial, pois o corpo de engenheiros dos Estados Unidos anunciou seu rechaço à construção do polêmico oleoduto. Uma grande vitória para os povos nativos e as organizações ambientalistas, que protestam há tempos contra o projeto. No entanto, todo cuidado é pouco porque dizem que Trump, o próximo presidente dos EUA, tem ações nas empresas que querem construir o oleoduto.

Para a tribo Sioux, o oleoduto ameaçaria suas fontes de água potável, pois atravessaria o rio Missouri e o lago artificial Oahe, e danificaria locais onde foram enterrados seus ancestrais.

O oleoduto subterrâneo de 1.900 km, batizado de Dakota Access Pipeline, deveria atravessar quatro estados americanos, para transportar o petróleo extraído em Dakota do Norte, na fronteira com o Canadá, até Illinois, no sul dos Estados Unidos.

Na 5ª feira passada, no ABC Home & Carpet, em NY, os atores subiram ao palco com a proeminente ativista Tokata Iron Eyes, para solicitar mais doações para a causa.

Confira as fotos:








Créditos:

Comentários