[Resenha] "A Lista de Brett", de Lori Nelson Spielman


Sabe aquele livro bem escrito, com diálogos inteligentes e momentos super agradáveis? Então... "A Lista de Brett", de Lori Nelson Spielman, é assim!

O foco do livro é a busca pela felicidade. A mãe de Brett  Bohlinger morreu e deixou no testamento uma ordem: para receber a sua parte na herança, Brett precisará completar, em um ano, a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Brett tem 34 anos, é uma executiva bem sucedida no negócio de cosméticos da família, tem um namorado lindo e vive com ele num loft moderno e espaçoso. Por isso, não consegue entender o motivo de sua mãe querer que ela cumpra as metas da lista que escreveu há 20 anos. Algumas delas, inclusive, exigiriam que ela reinventasse a sua vida inteira. Outras parecem mesmo impossíveis, como por exemplo, ter um cavalo!

Mas, apesar da surpresa e da decepção iniciais, Brett resolve levar o desejo de sua mãe a sério, pois reconhece que em vida ela foi a sua maior amiga e a única pessoa que a conhecia verdadeiramente. Ao sair em busca de seus sonhos de adolescência, Brett inicia uma grande virada em sua vida. Para conseguir seus objetivos, ela tem que assumir riscos, vencer obstáculos, refazer conceitos e abrir espaços em seu mundo para o novo: novos lugares, novas pessoas, novas ideias, novos amores. 

A cada item da lista cumprido, mais do que o orgulho pelo feito, Brett se sente mais confiante e mais feliz ao ver a vida entrando nos trilhos e se transformando para melhor. Na verdade, a jornada de Brett por seus antigos sonhos, além de desvendar coisas muito importantes sobre si mesma, a coloca de frente ao amor puro e verdadeiro e, isso sim, é a melhor herança!

Livro: A Lista de Brett
Título original: The Life List
Autor: Lori Nelson Spielman
Tradução: Ana Death Duarte
Páginas: 364
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 

Comentários