Eu li: "Gentil como a Gente"


O livro "Gentil como a Gente - A História de uma Família sem Firulas", é uma adaptação do blog "Gentil Braga", onde Fernanda Gentil, que é repórter esportiva da TV Globo, contava histórias do seu relacionamento com o ex-marido Matheus Braga.

O livro aborda a rotina do casal, passando pelo dia em que se conheceram em 2001, a cerimônia do casamento em 2013, a chegada do filho Gabriel em 2015 e o término do relacionamento, que aconteceu em abril deste ano.  Sobre o fim do casamento Fernanda escreveu no livro: "Percebemos que talvez essa relação já não estivesse tão legal havia tempos... que, talvez, a realização do nosso sonho [o nascimento do filho] tenha aberto os nossos olhos... e, que, talvez, a gente estivesse passando por cima de um outro imenso sonho: o de ser feliz."

Fernanda conclui, assim: "Se você me permite, quero dizer algo no auge dos meus poucos, porém bem vividos, 29 anos: o amor existe. Às vezes, ele simplesmente adormece... e tanto pode acordar quanto pode dormir em sono profundo e passar o resto da vida apenas sonhando com tudo de bom que viveu um dia..."

Com leveza e humor, Fernanda Gentil abre sua intimidade numa obra deliciosa, colorida, cheia de fotos e que ainda traz o QR code que direciona o leitor para um link com vídeos exclusivos, que completam as histórias que compõem o livro. Recomendo.

Livro: Gentil como a Gente - A História de Uma Família Sem Firulas
Autora: Fernanda Gentil
Páginas: 287
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Intrínseca
Categoria:  Literatura Brasileira / Memórias / Autobiografia
Preço: R$29,92 (em 26/07/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários