We ❤ New York!

Conhecer Nova Iorque sempre foi um sonho meu que, agora, consegui realizar junto com minhas filhas. Além dos ótimos passeios e das boas compras, ver de perto os cenários maravilhosos de alguns filmes que tanto amo, foi uma experiência única e inesquecível. 


Ficamos no Wellington Hotel (871 Seventh Avenue at 55th Street), localizado pertinho de estações de metrô (Nova York tem um excelente  sistema  de  metrô, capaz  de  nos  levar a todos os pontos turísticos da cidade), restaurantes e próximo a Times Square (dá pra ir a pé!)

Então, mal chegamos  e corremos para lá, para ver o agito do povo andando de um lado para outro no meio de todos aqueles painéis de propaganda coloridos e lojas super famosas como: MAC, Sephora, Forever 21, Disney, Toys "R" Us (por sinal, a única loja onde encontramos atendentes mal humorados), Levi's, M&M's World e muito mais.


Ainda na Times Square visitamos o Museu Madame Tussauds que possui uma coleção enorme de figuras de cera. É um programa bem legal, principalmente porque podemos chegar bem perto das figuras que são muito bem feitas. Parecem reais!


Ficamos encantadas com o musical "On the Town"! Lindo, lindo!


Dani, eu e Ju na plateia do teatro, na Broadway

O Central Park é sem dúvida nenhuma o melhor cenário da cidade! Lá me chamaram a atenção. além da paisagem, o Strawberry Fields: área criada por Yoko Ono em memória de John Lennon e o Bethesda Terrace: local onde foram feitas algumas cenas finais do filme "Os Vingadores". 


Outro lugar muito bonito é o Rockefeller Center,  um complexo com vários prédios comerciais, restaurantes, lojas, praças, estátuas (Prometeu e Atlas), fonte, pista de patinação no gelo. Mas o mais incrível são os três níveis do deque do Observatório Top of the Rock, entre os andares 67 e 70 do GE Building.  De lá a gente se depara com uma vista de Nova York de tirar o fôlego.



A Saint Patrick’s Cathedral ocupa um quarteirão inteiro e tem lindas janelas de vitrais e uma incrível fachada em mármore branco. Ela fica no meio das lojas da Quinta Avenida e colada ao Rockefeller Center. Lindíssima!


A Grand Central Station é um enorme terminal de trens com chão todo de mármore, belíssimos lustres e um relógio de quatro lados bem legal. Fervilha de gente. Há vários restaurantes, a famosa Magnolia Bakery com seus irresistíveis cupcakes, uma loja da Apple e muito mais.


A Union Square foi uma das minhas regiões favoritas. É uma praça cheia de vida repleta de artistas de rua, idosos jogando xadrez e é rodeada por um comércio bem legal, incluindo aí a maravilhosa livraria Barnes and Noble.


E no Greenwich Village, na esquina da Bedford Street com a Grove Street, vimos o famoso  prédio do seriado Friends. OMG! Chorei!


Ainda no Greenwich Village, conhecemos o Christopher Park, que possui as esculturas "Gay Liberation", de George Segal, em homenagem ao movimento de libertação gay.


No American Museum of Natural History, adoramos ver os dinossauros, os mamíferos africanos e a coleção de minerais (tem pedras preciosas do Brasil por lá!). A parte do Planetário (Rose Center for Earth and Space) com suas exposições também é muito interessante.


Duas coisas me chamaram atenção: eu consegui táxi facilmente quando precisei, o que colocou  por terra toda aquela dificuldade de se conseguir um amarelinho, que a gente vê nos filmes. E a outra, foi a profusão de bandeiras. Elas estão em todo canto!

Esta bandeira aí embaixo, por exemplo, ocupava todo o palco do Lyric Theatre antes da apresentação do musical "On the Town". Patriotismo levado a sério. E mais... Antes do espetáculo começar, a orquestra tocou o hino nacional e todos cantaram. Alguns com a mão sobre o coração.


Com relação as lojas, eu me apaixonei pela Macy's com seus vários departamentos e suas escadas rolantes originais de madeira. Precisamos de uma aqui no Brasil!

The world's largest store. (A maior loja do mundo.)

Achei curioso o Flatiron Building, o único arranha-céu triangular da cidade (como o nome diz, tem o formato de um ferro de passar). Foi construído no início do século passado.


Conhecemos, na parte Sul de Manhattan,  o edifício One World Trade Center, que está ocupando o vazio deixado pelas Torres Gémeas, destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Vida que se segue, apesar de tudo.


Só não deu para conhecer a Estátua da Liberdade porque o monumento estava fechado, na sexta-feira, 24/04, um dia antes do nosso retorno ao Brasil, devido a uma ameaça de bomba. Pois é... uma pena em todos os sentidos!

Eu e as filhas: Danielle e Juliana

Adoramos a viagem! Em Nova York as pessoas são educadas e tudo funciona bem.  Há uma liberdade gostosa no ar. Não importa de onde você vem, que língua você fala, que roupa você veste... ninguém repara!  We  NY! E vamos voltar!

Comentários