Eu li: "Eleanor & Park"


"Eleanor & Park", de Rainbow Rowell, é daqueles livros que você se pega pensando nele muito tempo depois de ter terminado de ler. Encontrei na história uma rara oportunidade de reviver os meus anos de escola e o meu primeiro amor. E amei!

Eleanor e Park têm 16 anos e frequentam a mesma escola e se sentem perdidos. Ela é ruiva, gordinha, pertence a uma família problemática, se acha estranha e não se encaixa. Ele é o único descendente asiático da escola e, apesar de não ser impopular, também se sente excluído. Eles se encontram no ônibus escolar, se aproximam aos poucos, graças ao interesse mútuo por histórias em quadrinhos e música e, por fim, se apaixonam.

"Eleanor & Park" é um livro otimista porque nos mostra como determinadas pessoas têm o poder de nos curar, apenas por existirem, por estarem por perto e por trazerem à tona o que há de melhor em nós.

A autora nos faz lembrar da beleza do primeiro amor, da magia e da intensidade da primeira paixão. O segurar na mão, o primeiro beijo, o frio na barriga, a cabeça nas nuvens... 

Para resumir, faço minhas as palavras do escritor John Green: "Eleanor & Park lembrou-me não apenas o que é ser jovem e apaixonado por uma menina, mas também o que é ser jovem e apaixonado por um livro."

Livro: Eleanor & Park
Título original: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Páginas: 325
Ano de lançamento: 2013
Editora: Novo Século
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$ 29,90 (Livraria Saraiva, em 01/04/2014)

Comentários