Eu assisti: "Apenas Uma Vez"


Na verdade, eu revi "Apenas Uma Vez" (Once), uma produção irlandesa independente e de baixo orçamento, do diretor John Carney, porque ele também dirige "Can A Song Save Your Life?", que traz Mark Ruffalo no elenco e recebeu ótimas críticas ao ser exibido no Festival de Toronto.

Dizem que "Can a Song..." é "Once" refeito com mais recursos. E garantem que quem gostou daquele vai gostar deste.

"Can a Song..." mostra a relação entre uma cantora-compositora de coração partido (Keira Knightley) e um bêbado-porém-adorável produtor musical (Mark Ruffalo).

Em "Apenas Uma Vez", Glen Hansard (vocalista da banda The Frames)  vive um talentoso músico de rua, que canta em suas próprias canções o fim de um grande amor. Markéta Irglová (também cantora profissional) interpreta uma imigrante que anda pelas mesmas ruas de Dublin, vendendo flores e tem como hobby tocar piano.  Ela é uma jovem mãe que deixou tudo na República Tcheca , inclusive o marido, e foi para Dublin para proporcionar um futuro melhor para sua família.

O acaso fez com que eles se encontrassem e a paixão pela música faz com que vivam uma experiência intensa e inesquecível. As suas músicas traduzem seus apegos emocionais, ele pela ex, ela pelo marido, e um pelo outro.  Em suas letras eles dizem coisas que não podem falar abertamente, bem ao estilo de amor platônico.

E assim, mostrando uma química perfeita, uma grande harmonia musical e conectados a um sonho semelhante, eles gravam um cd. A partir daí, com a confiança recuperada, eles optam por caminhos que acreditam ser os que suas vidas devem tomar. E os dois personagens que não têm nomes, são apenas "o cara" e "a menina", farão o que diz o refrão da música "Falling Slowly":

"Pegue este barco afundando e aponte para casa
Ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa você tem uma escolha
Você fez isso agora..."

Escute a música, que deu ao filme o Oscar de Melhor Canção Original:

Falling Slowly by Glen Hansard on Grooveshark

 Assista o trailer:




Estou mega ansiosa e curiosa para assistir "Can A Song Save Your Life?". 
Algo me diz que seremos presenteados por uma das melhores atuações de 
Mark Ruffalo. Aguardemos!

Comentários

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!