Eu li: Tudo, Menos "Normal"


Jason Blake é um gênio da escrita criativa. Ele tem 12 anos, mora com os pais e um irmão mais novo. Frequenta a escola, mas não tem muitos amigos, na verdade ele é muito sozinho devido a sua baixa capacidade de comunicação e socialização. Jason é autista. Mas ele acaba encontrando um pouco de compreensão quando cruza com Phoenixbird (Rebeca), uma garota que publica histórias no mesmo website que ele. Os dois iniciam uma amizade baseada em e-mail.

A chance de conhecer a garota pessoalmente, aparece quando ele ganha dos pais uma ida à convenção do site. E é aí, então, que Jason começa a se preocupar, por temer que a menina que ele deseja que seja sua primeira amiga de verdade (e talvez até mesmo namorada), o julgue apenas pela aparência, não se esforçando para enxergá-lo como realmente é.

A história é inteiramente contada do ponto de vista de Jason, dando uma ideia clara de como ele vê o mundo e mostrando a sua determinação de ser ele próprio num mundo onde não se encaixa. Um dos aspectos mais comoventes da história é a relação entre Jason e seus pais. Vale a pena conferir.

Livro: Tudo, Menos "Normal"
Autor: Nora Raleigh Baskin
Tradução: Sonia Strong
Páginas: 189 
Editora: Novo Século
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 29,90 (Livraria Saraiva, em 10/08/2013)

Comentários