Eu assisti: "Agora e Para Sempre"


Em "Agora e Para Sempre" do diretor Ol Parker, a história gira em torno dos momentos finais de Tessa (Dakota Fanning), uma jovem de 17 anos com leucemia, que opta por parar a quimioterapia e colocar em prática uma lista com experiências próprias da sua idade, que pretende viver antes de morrer.

Seu objetivo é satisfazer todos os seus desejos no pouco tempo que lhe resta. Para isso, ela contará com a ajuda e cumplicidade de seu vizinho Adam (Jeremy Irvine). Os dois viverão o romance dos sonhos, repleto de afeto e ternura. Ele lhe dará proteção e amor incondicional. Ela o incentivará a reconstruir sua vida, devastada pela morte brusca e prematura do pai. 

Tess sabe que a morte pode chegar a qualquer momento e tranquiliza o namorado: "Vamos dar um jeito. [...] Vou voltar como outra pessoa. Vou ser a garota de cabelos selvagens que te encontrará um dia e perguntará o que você está estudando. Vai ser amor à primeira vista. De Novo."

Apesar do tema triste, o filme não é um dramalhão. É uma exaltação à vida, uma reflexão, porque como diz Tess: "Momentos. Nossa vida é uma serie de momentos. Cada um uma viajem para o fim…" E ela está certa.

Comentários