Eu assisti: "500 Dias Com Ela"


Dirigido por Marc Webb e estrelado por Joseph Gordon-Levitt (Tom) e Zooey Deschanel (Summer), o filme relata de maneira não linear os 500 dias em que Tom viveu em função de Summer. Mostrando, do ponto de vista de Tom, os momentos bons, ruins e comuns do seu namoro fracassado.

Como diz o narrador: "Esta é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber que não é uma história de amor". Não é uma história de amor, mas uma história sobre o amor. Dois colegas de trabalho iniciam um relacionamento: ele está perdidamente apaixonado e acredita que ela é sua alma gêmea. Ela aceita a relação, mas deixa claro que não acredita no amor e nem quer um relacionamento sério. Ele acha que as suas fantasias e expectativas amorosas se realizarão com o tempo, mas se engana. O relacionamento chega ao fim. Ela supera e ele não. 

Os diálogos e as situações apresentadas pelo roteiro são muito inteligentes e criativas. A trilha sonora é envolvente. Por se tratar de uma comédia romântica, o filme inova ao focar no ponto de vista do protagonista masculino. Isso é raro! Adorei! 


Comentários