Eu assisti: "Valente"
'Valente' é o primeiro longa de época da Pixar e, de quebra, sua primeira produção protagonizada por uma personagem feminina: Merida. Uma princesa arqueira de personalidade rebelde, cujo desejo de liberdade se reflete nos seus longos cabelos com cachos ruivos e esvoaçantes.
A narrativa se baseia em lendas medievais escocesas, brigas entre reis vikings, feitiços e ursos. Mas, o foco central da história, é o choque de interesses entre a autoritária Rainha Elinor e sua filha, a princesa Merida (dublada por Kelly Macdonald). O Rei Fergus (dublado por Billy Connolly) e a Rainha Elinor (dublada por Emma Thompson) querem que a princesa escolha um pretendente entre os herdeiros dos lordes do reino, mas a adolescente deseja escrever seu próprio destino e não quer seguir os desígnios das tradições.
Para tentar mudar os pensamentos da sua mãe, Merida procura uma feiticeira, mas o que ela não esperava é que o feitiço traria a tona um antigo e traumático problema familiar.
Os cenários do filme são absurdamente primorosos e o humor da trama, dirigida por Brenda Chapman e Mark Andrews, é garantido pelos irmãos trigêmeos de Merida. 'Valente' é um filme agradável que nos lembra o quanto é importante valorizar e aprofundar o diálogo entre pais e filhos.
Comentários
Postar um comentário
Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!