Valentine's Day



O Dia dos Namorados é tempo de celebrar o amor, a paixão e o afeto. Nos Estados Unidos e em outros países, a data é comemorada hoje, dia 14 de fevereiro, e é conhecida como “Valentine's Day”, ou Dia de São Valentino, o patrono dos sortudos que encontraram a alma gêmea.

Há muito tempo atrás...

O imperador Cláudio  proibiu a realização de casamentos em seu reino, porque acreditava que se os jovens não tivessem família, se alistariam com maior facilidade no exército. E o seu grande desejo era ter uma exército forte e disciplinado.

No entanto, um bispo romano chamado Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo. A prática foi descoberta e ele foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que  ainda acreditavam no amor.

Entre as pessoas que jogaram mensagens estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro. Ela conseguiu  permissão para visitar Valentim. Os dois acabaram se apaixonando e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. Apesar disso, Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

No Brasil a data é comemorada em 12 de Junho, pois dia 13 de Junho é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas, que tal  aproveitar as duas datas e comemorar muito o amor?

;)

Comentários