Mark Ruffalo em Washington para lutar por água potável

A foto abaixo foi postada esta manhã, por Mark, via Twitter.

Olá! No trem com Josh Fox. Trazendo uma mensagem de energia limpa e da santidade da água para Washington DC!

Mark tem lutado de forma incansável para manter solo e água saudáveis, principalmente onde mora. 

"Eu mudei minha família para  Catskills,  porque queria dar-lhes uma vida limpa. Como pai, eu não quero ver meus filhos  serem envenenados."    


Abaixo, um resumo do que o site huffingtonpost.com postou sobre a passagem de Mark por Washington.

Democraticamente, dois cidadãos comuns foram a Washington hoje, com uma mensagem para o Presidente e o Congresso. 

A mensagem é simples: "Por favor, mantenham a nossa água potável."

Os dois cidadãos são: o ator Mark Ruffalo, indicado para um Oscar por sua atuação em "The Kids Are All Right", e o cineasta, Josh Fox, indicado para um Oscar por seu filme/documentário, "Gasland". Eles estão realizando uma conferência de imprensa, reunião com representantes do Congresso, e exibição do filme, em um esforço para salvaguardar um direito básico e essencial do povo: o acesso a água potável. 




Conforme detalhado no  "Gasland" e baseado em  análise científica de especialistas, esse direito já não pode ser dado como certo. Na verdade, está ocorrendo a contaminação da água corrente por centenas de produtos químicos utilizados na prática do fraturamento hidráulico (ou fracking), uma nova forma de uma velha prática de extrair gás natural por perfuração. Fox e Ruffalo estão pedindo uma moratória imediata na perfuração federal, até que medidas apropriadas de segurança sejam adotadas.

Comentários