[Resenha]: "A Cinco Passos de Você", de Rachael Lippincott, com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis





Os adolescentes Stella e Will têm fibrose cística, uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões. Ambos se conheceram no hospital em uma das suas inúmeras internações. Um deles está aguardando pelo transplante de pulmão, que lhe dará mais tempo de vida. Já o outro, eliminou a possibilidade de um transplante, porque contraiu uma bactéria difícil de ser combatida. 

A vida dos pacientes é bastante restritiva. A regra básica é que mantenham uma distância de dois metros ou seis passos de distância entre si, para evitar infecção. Um simples toque entre eles pode literalmente matá-los. Apesar do cenário improvável, Stella e Will se apaixonam. E, a partir daí, a grande questão é como lidar com o que sentem sem colocar em risco as suas vidas.

Gostei da trama e achei louvável as informações sobre  fibrose cística  e o alerta da importância da doação de órgãos. Gostei também dos personagens, inclusive os secundários, todos muito bons. Mas, o que mais me emocionou, foi a mensagem de que renunciar a alguém ou a alguma coisa, também é amar.


Título nacional: A Cinco Passos de Você
Título original: Five Feet Apart
Autor: Rachael Lippincott, com Mikki Daughtry, Tobias Iaconis
Tradução: Amanda Moura
Nº de Páginas: 231
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance americano


No cinema, "A Cinco Passos de Você" é protagonizado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse. Veja o trailer aqui.

Comentários