[Resenha] "Mr. Romance", de Leisa Rayven



Título nacional: Mr. Romance
Título original: Mister  Romance
Série: Masters of Love (Livro 1)
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Isadora Sinay
Nº de Páginas: 372
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance australiano


O livro é narrado pela protagonista Eden Tate, uma jornalista investigativa que almeja ser promovida na revista onde trabalha. Ela sonha com uma grande história, algo que dê a ela a chance de mostrar ao chefe todo o seu talento. E é neste contexto, que ela fica sabendo da existência do Mr. Romance. Um acompanhante que é contratado a peso de ouro pelas mulheres ricas de Nova York, para realizar suas fantasias românticas. Para satisfazer os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade, Mr. Romance constrói cenários incríveis e uma variedade de personagens. Não há sexo envolvido, os encontros são de cunho meramente sentimental e pretendem, principalmente, aumentar a autoestima das mulheres, fazendo que elas se sintam bem com elas mesmas. As clientes, em êxtase, atestam que Mr. Romance é o salvador romântico delas. Uma disse que um encontro com ele a curou da depressão. Outra falou que ele salvou seu casamento. 

Imediatamente Eden vê nesta história a oportunidade de um grande furo jornalístico. Mr. Romance é, na verdade, Max Riley, mas o anonimato é completamente necessário aos seus negócios. No entanto, Eden, usando meios não muito éticos, consegue descobrir a sua identidade e ameaça não só revelá-la como também provar a todos que ele não é nenhum anjo altruísta. Em vista disso, Mr. Romance a desafia a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a história. Caso contrário, deverá esquecer a matéria. Eden aceita e está confiante de que escreverá o artigo, porque nunca foi apaixonada por ninguém. Ela não acredita no amor e acha que romance só existe nos contos de fadas.

A partir daí podemos imaginar o que acontece com esse dois, não é mesmo? Mas, apesar da previsibilidade, eu gostei muito de como a autora conta a história do romântico profissional e da garota que não acredita em romances. Max e Eden são adoráveis e engraçados, e quanto mais tempo passam juntos mais faíscas saltam.  Eles são tão desiguais, mas ao mesmo tempo tão perfeitos juntos! Além disso, há uma interessante sensação de mistério no ar. Afinal, por que Eden é avessa ao amor e ao casamento? E Por que Max se empenha tanto em agradar as mulheres? Quando a autora Leisa Rayven desvenda os motivos, é impossível não se apaixonar (ainda mais!) por eles. Recomendo!


Minha avaliação


Comentários