[Resenha] "Cilada Para Um Marquês", de Sarah MacLean


"Cilada Para Um Marquês", de Sarah MacLean, é o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas, e conta a história de Sophie, a mais jovem das cinco irmãs Talbot. A princípio, a família de Sophie vivia no interior da Inglaterra, até que o pai conseguiu ganhar muito dinheiro e um título de nobreza, o que permitiu que  se mudassem para Londres. Comparada às irmãs, que adoravam a vida movimentada da cidade e não poupavam esforços para se transformarem em queridinhas da Sociedade, Sophie parecia um peixe fora d'água. Ela desejava voltar para a vida simples do interior, pois não gostava nem um pouco daquele mundo machista e preconceituoso, cheio de regras e hierarquia, onde sua família era vista como alpinista social.

O desejo da moça de sair de Londres acabou se concretizando, quando ela provocou um escândalo em um baile, ao flagrar seu cunhado com uma amante. Revoltada, ela jogou o traidor em um lago de peixinhos dourados e, imediatamente, virou alvo do desprezo de toda a aristocracia. Não querendo enfrentar o desapontamento e a censura de sua mãe, Sophie se disfarçou de homem e embarcou escondida na carruagem do marquês de Eversley, conhecido como um grande libertino.

Sophie acreditava que a carruagem do marquês estava indo em direção a sua casa mas, na verdade, ele está viajando para o interior. Por um longo percurso, ela conseguiu se manter clandestina, mas ao ser descoberta, foi acusada pelo marquês de estar tentando enganá-lo para forçar um casamento. É claro que a nossa independente mocinha não gosta disso e tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. A partir daí, vamos acompanhar uma viagem divertida e cheia de aventuras,  proporcionadas por um casal que diz repetidamente que não se gosta, mesmo a atração mútua sendo óbvia.  

Esse é mais um romance de época (se passa na Inglaterra o século XIX) que eu amei! Recomendo.

Livro: Cilada Para Um Marquês
Título original: The Rogue Not Taken 
Autor: Sarah MacLean
Tradução: A C Reis
Páginas: 320
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época

Comentários