Mark Ruffalo retira o apoio à Marina Silva...


Mark usou seu Tumblr para explicar os motivos que o levaram a retirar o apoio à candidatura de Marina Silva ao cargo de Presidente do Brasil.

A seguir alguns trechos do que ele escreveu:

"Chegou ao meu conhecimento que a candidata brasileira à presidência, Marina Silva, pode ser contra ao casamento gay. Isso me colocou em conflito direto com ela. Como você sabe  eu tenho lutado, no meu país,  pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo e vejo isso como um reflexo da qualidade de um candidato. Eu não sabia que este era o seu parecer sobre esta questão quando fiz o vídeo de apoio a ela. [...] Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem bem dura sobre questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais."

"Eu não sou um especialista em política brasileira, mas posso dizer que os direitos das mulheres, direitos dos homossexuais e os direitos ambientais fazem parte do pacote para um tipo de visão de mundo que eu apoio. Ter uma visão de mundo que não inclui essas três posições torna impossível para mim endossar um candidato em particular."

Pois é isso, pessoal... Mark Ruffalo mais uma vez dá provas de sua inteligência, humildade  e coerência. 


Comentários