Eu li: "Replay"


"Replay", do francês Marc Levy (o mesmo autor de "E Se Fosse Verdade", que virou filme estrelado por Mark Ruffalo), conta a história de Andrew, um repórter investigativo do New York Times, que se dedica a grandes reportagens como a que mostrou o tráfico de crianças chinesas, ou a que pretende denunciar os abusos existentes na ditadura Argentina.

Na manhã de 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal, ele sente uma dor súbita e aguda na parte inferior das costas, e cai em uma poça de sangue, sem conseguir ver o agressor.

Após seu assassinato, o inesperado acontece. Ele recobra a consciência e está de volta ao dia 07 de maio de 2012, exatamente dois meses antes da sua morte. A partir desse momento, Andrew tem 60 dias para consertar os erros que cometeu, tentar evitar a sua morte e descobrir quem quer vê-lo morto e por quê.

Na corrida contra o relógio para escapar de seu destino, Andrew contará com a ajuda de Simon, seu melhor amigo e de um policial aposentado.  Juntos eles tentarão encontrar o assassino.

Afinal, quem fez isso? Quem teria motivos para tanto? Sua esposa traída? Seu colega de trabalho invejoso? Um acerto de contas, por causa de um de seus artigos?

A história é bem contada, a trama é muito bem amarrada e o final surpreende.

Livro: Replay
Autor: Marc Levy
Tradução: Julia Nemirovsky
Páginas: 239
Editora: Suma de Letras
Categoria:   Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 25,40 (Livraria Saraiva, em 05/10/2013)

Comentários